Friday 14 January 2011

Balaio Nao Espalha


Pra quem estiver em PoA na semana que vem (ou pra quem está sempre), balaio Nao Espalha com peças do estilista Régis Duarte. A grande maioria das peças é exclusiva, o estilista trabalha bastante com reaproveitamento de materiais de coleções passadas, fazendo peças incríveis e diferenciadas! Pelo jeito os preços vão estar ótimos, como não vou poder ir, ficadica pra quem pode!

Thursday 13 January 2011

Fashion Rio

Eu não vou ficar falando sobre todos os desfiles que estão acontecendo no Fashion Rio, já tem uma quantidade absurda de sites e blogs fazendo isso, alguns muito bem, outros nem tanto, então acho desnecessário. Até fiz um mini mini resumo no blog do Realce, para os telespectadores do programa, mas ficar falando do que vi em vídeos e fotos e li em alguns sites não é lá muito interessante, deixo pra quem esteve lá falar alguma coisa.


Só quero falar de um desfile em especial. Talvez pela coincidência de eu ter assistido o filme The Black Swan ontem, o universo da maria Bonita Extra me encantou. A estilista Ana Magalhães disse em entrevista ao pessoal do GNT que queria uma inspiração esportiva, para aliar isso com a feminilidade e o romantismo da Extra, se voltou ao mundo da dança. Mas o interessante foi que as referências não vieram dos tutus e fantasias das apresentações e sim do backstage. Das roupas usadas durante e após os ensaios longos e cansativos das companhias de dança. E esse universo foi traduzido de uma maneira realista, com peças facilmente usáveis no dia a dia e styling impecável, o cenário legal, a música perfeita, iniciando com a frase "If today were the day you had to stop dancing, how would you feel?", que já deu todo um clima pro desfile. Da dança de uma maneira realista, de trabalho duro e emoção. O cabelo meio grudado no rosto (campanha da Colcci feelings) me incomoda um pouco, mas ajudava a contar a história da bailarina já suada, já desconstruída. 
As roupas misturaram diversos materiais como o tule, a seda, a organza, cuja leveza foi contraposta com o couro, a lã, o moletom. A mistura das peças leves com a alfaiataria, as sobreposições de materiais, achei tudo muito bonito. Porque eu acredito que no fim importa que fique bonito, tem que ter conceito, tem que ter inovação, mas a beleza é o objetivo final da criação. 
Os acessórios foram um caso a parte, as meias finas, as mochilas e os sapatos em tons de vermelho, azul e amarelo, combinados com uma cartela de cores neutra. Eram sapatilhas com tiras, bem bailarina, sapatos com saltos médios e oxfords, mostrando uma lado mais masculino e andrógino dessa moça doce e delicada. Enfim, o desfile me convenceu.


Cena do filme The Black Swan
Cena do filme The Black Swan
Maria Bonita Extra Inverno 2011
Maria Bonita Extra Inverno 2011
Maria Bonita Extra Inverno 2011
Maria Bonita Extra Inverno 2011
Fonte imagens: Portais da Moda
Vídeo desfile: site GNT